Bela Vista Produtos Enzimáticos Indústria e Comércio


BVnews



Palestra demonstra para empresários laticinistas como obter maior rentabilidade

30/06/2011

AL: Palestra demonstra para empresários laticinistas como obter maior rentabilidade


Mário Augusto Passos, engenheiro agrônomo formado pela Universidade de Coimbra, mostrou exemplos práticos e sugeriu mudanças para melhorar a produção da indústria láctea em Alagoas

Empresários participam de palestra sobre aumento de produtividade e rentabilidade na indústria láctea

Nessa segunda-feira (13), empresários alagoanos do ramo de laticínios participaram, na sede do Sebrae Alagoas, da palestra “Investimentos Corretos e Rentabilidade da Indústria Láctea”. O encontro buscou demonstrar aos convidados formas de otimizar sua produção e meios de resolver problemas enfrentados pelos produtores na captação, produção, estocagem e entrega dos produtos.

A palestra, ministrada por Mário Augusto Passos, engenheiro agrônomo alimentar pela Universidade de Coimbra, em Portugal, faz parte do Projeto de Fortalecimento da Indústria de Leite e Derivados de Alagoas, coordenado pelo Sebrae Alagoas. Durante a explanação, foram exibidos vídeos que mostram as formas de produção de fábricas que são referência mundial, além de técnicas para otimização da produção, que podem ser aplicadas em propriedades de pequeno e médio portes.

Para o engenheiro Mário Passos, algumas formas de produção são executadas de maneira errada, proporcionando, assim, um rendimento menor do que o que podia ser gerado. Ele destacou, ainda, que com investimentos em equipamentos e em treinamento de pessoal a produção alcançará um nível satisfatório. Entretanto, “a aquisição de equipamentos deve ser feita por qualidade e não por necessidade, a fim de que a capacidade da propriedade seja explorada ao máximo”, explicou.

Segundo Wilson Amaral, empresário de Capela, a palestra foi de muita importância, pois foi possível identificar pequenos problemas na produção. O empresário destacou ainda o interesse dos produtores em receber o palestrante nas suas propriedades. Além do empresário, esteve presente o diretor do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Derivados do Estado de Alagoas (Sileal), Arthur José Machado Vasconcelos, além de produtores de diversos municípios do Estado.

Para Marcos Fontes, gestor do Projeto de Fortalecimento da Cadeia Produtiva da Indústria de Leite e Derivados de Alagoas pelo Sebrae, “a palestra foi proporcionada para esse público devido à necessidade de informações específicas para o crescimento do setor. Trazer um profissional consagrado como o Mário Passos é muito bom para esses empresários, e tudo isso foi articulado para proporcionar o aumento da produtividade e da rentabilidade dos laticínios alagoanos”, concluiu o gestor.

Fonte: www.al.agenciasebrae.com.br adaptado pela Equipe Milknet 14/06/2011



Ver Mais


 
0